Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2007

Cotidiano


Eu sei contar histórias, mas não sei criá-las. Deve ser esse o problema. É por isso que o blog aqui é autobiográfico. É por isso que meu ego me cutuca - e me belisca se eu não dou bola. Por isso a minha vida tem trilha sonora e cenários tão dramática e fantasiosamente elaborados. Afinal não é difícil amenizar os ares e agir com serenidade, evitar a dualidade, transcender o ódio, mostrar compaixão e usar a sabedoria. Ou é??!! Comecei a me estressar, as coisas deveriam sempre estar arrumadas, odeio saber que a desordem é a ordem natural. Odeio MUITO quando as coisas chegam ao ponto de eu não poder mais varrer pra debaixo do tapete, porque já acumulou aquele morrinho, sabe?? Eheheheh.. Minhas gavetas de roupa não fechavam mais... estado de calamidade!! Situação caótica!! Joguei muita coisa fora, juntei um saco cheio de inutilidades, sujeira e muita, mas muita poeira, dessa vez escapei dos espirros da minha alergia... Preveni-me! Nada de por a mão suja no nariz, apesar dele coçar muito!!


........................................



"Sem iludir nem permitir falsa luz de obviedades, convém adverti-lo: prosseguindo, enrede-se e não se espante com desencantos. Deixe-se, de sentir. Morrer é casulo. Liberte-se. Torne-se. Nesses textos-contemas salve-se em espírito de soluços. Procure tornar-se cúmplice de palavras, sábio. Verá que natureza e amor se faz com inexatidões, perplexidades, alegorias e prenúncios. Se preferir, desista. Ninguém se quer mártir em folhas de papel."

Nenhum comentário: