Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Vivendo e aprendendo...

Existe perdão para a falsidade,

para os enganos comuns da humanidade,

para as dificuldades em quitar os compromissos,

nas pequenas mentiras que apagam "incêndios",

existe perdão até para os que cometem delitos diversos,

mas, é imperdoável desistir da própria vida,

dos sonhos que alimentam a trajetória do homem.

Desista de tudo, de lutar pelo filho que não quer mudar,

da filha que decidiu abandonar a casa em tom de rebeldia,

do "amor da sua vida" que quer "mais liberdade",

do emprego que te suga até a alma,

da escola que só não é mais chata por falta de vagas,

do sonho de cantar na Broadway.

Que se danem os vizinhos "malas",

os parentes fofoqueiros,

os chatos de plantão,

o que importa é que entre mortos e feridos,

você está salvo!

A vida abre portas novas a cada dia,

para a esquerda, para a direita,

é uma festa de oportunidades para quem tem olhos para ver,

abra os seus, mude o disco, mude a roupa, o estilo,

o penteado, a cor dos sapatos, ande descalço...

só não desista de você, é imperdoável perdemos alguém tão especial,

tão essencial, como você.



O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo.



(Clarice Lispector)




Recebi esse texto da Clarice por email,adorei.Tem um tempinho eu venho mudando a minha maneira de pensar ...de agir ...de ser.Eu pouco a pouco venho tentando mudar,é complicado mais o resultado está sendo otimo. Hoje sempre penso em mim em primeiro lugar,por um bom tempo eu vive em função de outras pessoas ..vive para outras pessoas e esqueci de mim,só me dei conta do erro que estava comentendo qdo eu levei um tombo e foi ai que eu levantei e acordei para vida.Ainda é dificil tomar determinadas atitudes,é preciso pq é desta maneira que as pessoas vão me valorizar mais ...vão notar que mudei.Por ser uma pessoa super sensivel... essa mudança está me fazendo muito bem pq tenho procurado ser mais EU ...Hoje eu AMO...CURTO os amigos(a)...my family .....Enfim faço de tudo,mais coloquei limite .....Estou colhendo bons frutos,o minha alto-estima agradece essa mudança que foi tudo de bom para o meu relacionamento com todos a minha volta!....O importante é que estou FELIZ ....

Nenhum comentário: